07 fevereiro 2015

Pós descoloração em cabelo cacheado

Então, tudo bem ? hoje vou dar a MINHA opinião sobre um assunto bem comentado, e que gera muitas dúvidas, que é DESCOLORAÇÃO EM CABELO CACHEADO , 'simbora' lá ... 
-----primeiramente sobre as questões básicas de se ouvir sobre descoloração : 
" tem que descolorir para conseguir uma cor radioativa ?" SIM ! 
" descolorir quebra o cabelo ? " responder isso é relativo, depende de MUITOS fatores, se seu cabelo está saudável, se o produto não passar do tempo, e se for produtos bons, dificilmente você terá corte químico.
"posso fazer em casa ?" sim, claro, com certeza, desde que você tenha noção do que está fazendo, of course. 
"me falaram que X produto é ruim, e agora ?" NÃO existe isso de produto ruim ou não, vai de cabelo a cabelo, o seu pode se dar bem e o de alguém não. ok?
"tem como recuperar cabelo ressecado ?" SIM, apesar de que, mesmo com trilhões de hidratações etc etc ele nunca voltara a estrutura de quando era natural.
"o que fazer para melhorar a estrutura do meu fio?" o melhor é cronograma capilar, que é nutrição (N) reconstrução (R) e hidratação (H).
"e as pontas duplas ?" tesoura nelas.

enfim ENFIM ENFIM, são trilhões de dúvidas sobre descoloração, mas vamos ao meu foco deste post, que é como fica a estrutura do fio cacheado pós descoloração... 

   O cabelo cacheado tem o 'mito' de perder a formação dos cachos pós descoloração, e em partes é verdade, afinal a despigmentação pode deixar os cachos sem definição porque as escamas são abertas para que o produto penetre mais fundo: isso faz o fio perder massa e altera a estrutura, mas calma, nem tudo está perdido, o fio tem recuperação, "nossa mas como ju?
   Primeiramente, como eu já havia dito, eu indico fazer o cronograma, e a parte mais importante para ajudar a formação dos cachos é a reconstrução, pois ela repõe o que ele perdeu na descoloração, e ajuda ele a ficar mais definido, pois ele vai voltar a ter 'força' para se manter cacheado como ele era, só que, não abuse da queratina, pois ela pode penetrar muito no seu cabelo e chegar a um ponto de deixar o fio "duro" e fazer com que ele quebre, e sim, cuidado de mais pode ser ruim, como este exemplo, que é o excesso de queratina nos fios. 
   E se você já descoloriu , hidratações constantes e reconstruções periódicas são fatores simples pra recuperar os seus cachos. e indico fitagem, até aquela simples, com seu creme de pentear, o normal. 

Dicas extras e curtinhas :   
**quando for descolorir deixe ao menos 2/3 dias sem lavar,
**retocar a raiz de 1 em 1 mês no mínimo,
**não passar de 40 minutos (mesmo que o seu cabeleireiro diga que pode,NÃO PODE,ok ? afinal  depois do tempo de reação (40min) ele apenas vai foder a estrutura capilar.),
**não faça mais de uma descoloração em um dia, vá com calma se você quer uma cor clara, faça de 2 em 2 semanas, no mínimo,
**se for em salão, que seja alguém que você confie, ou que tenha boa fama,
**intercale hidratações com produto industrial e coisas naturais,
**óleos capilares são ótimos, 
( e eu acho que é essas as minhas diquinhas) 

Pois é, parecia um assunto tão complexo, mas é super simples de ser explicado, 


                                                           espero que tenham gostado. um beijão! 

4 comentários:

  1. Oi muito lindo o seu cabelo! Eu AMEI!
    Eu pinto o meu cabelo de vermelho e tó querendo descolorir mais tó com muito medo! :3
    Vou começar descolorindo só as pontinhas!
    Beijos,
    http://pequenaleaozinha.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. se for descolorir ele todo e estiver com medo , faz teste de mecha, é supeeer essencial. Obrigada ♥

    ResponderExcluir
  3. Oi Ju. Amei seu cabelo! Tenho uma pergunta para te fazer, mais não sei ao certo se você saberá me responder. Meu cabelo é virgem, totalmente cacheado, nunca passei uma tinha, e ele tem a raiz castanha claro/escuro ( Vareia do dia, tempo e a quantidade de creme que está nele.) e é loiro nas pontas. Eu quero pintar de vermelho intenso, o 0.66 ( se eu não me engano, essa é a numeração) mix da Alfaparf, mais tenho medo dele quebrar ou qualquer coisa do gênero se eu passar. Você acha que é muito radical? Eu teria que descolorir primeiro para a cor pegar melhor mesmo ele sendo meio loiro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, desculpa a demora... Então se ele já é um castanho claro/loiro vai ficar uma cor bonita... mas não vai ficar tão tão vermelho, e por ser primeira química dificilmente ele vai quebrar... depois é cronograma nele haha! e vai clareando aos poucos é melhor xD !

      Excluir